domingo, 7 de agosto de 2011

Minha casa,Minha vida.

   O projeto nacional MINHA CASA MINHA VIDA (MCMV),um programa na área de habitação do Governo Federal visa beneficiar diversas famílias de baixa renda do Brasil à conseguir realizar o sonho de ter a casa própria,muitas vezes sonho de uma vida inteira,que agora torna-se possivel.É com certeza a grande oportunidade de muitas famílias.


    O financiamento pode atingir até 80.000 reais,divididos em parcelas mensais de acordo com a renda e idade do requerente.Quanto menor for o salário maior será o subsideo dado pelo governo.
  Como vocês devem imaginar,existem recursos que colocam estas casas dentro do padrão de preço oferecido pelo governo.Um deles é a metragem reduzida,mas há outras fontes de economia como o uso de materiais alternativos e acessiveis,como as telhas de Brasilit,por exemplo,entre outros.A obra sempre se encaixa dentro do valor de empréstimo do cliente.


Casas do Projeto Minha Casa,Minha Vida.


Edificios para compra com os subsídeos.

   É importante que o comprador se certifique que o imóvel tem boa procedencia caso ele compre pronto,pois a economia de materiais citada acima,muitas vezes se reflete em problemas como falta de im permeabilização adequada e desconfortos térmicos e auditivos,causados por materiais inadequados.



Moradas Pelotas:Casas a venda em forma de condominio.

   Um bom exemplo de ecônomia inteligente vem do projeto Moradas Pelotas,na primeira foto é possivel ver a ausência da laje nas casas,que é substituida por forro de gesso.Além disso as golas das janelas e negativos de fachada ao invés de serem feitos no reboco são feitos com pintura.



   Não existe profissional mais limitado do que aquele que precisa de obras de grande porte para mostrar um bom trabalho.O sobrenome de um bom arquiteto deve ser sempre CRIATIVIDADE.Cabe ao profissional saber tirar partido dos materiais e formas.Entregar ao cliente,tenha ele a renda que tiver,um lar aconchegante e de estética agradável é o mínimo que pode fazer uma pessoa que estudou para realizar o sonho das pessoas.

                                                               MEU TRABALHO:

    A casa do Michel Estéphano,possui 80m²,cozinha americana e dois quartos.Como o orçamento era bom,pudemos usar telhas de barro,que tem melhor proteção térmica que o Brasilit.


   Já a casa do Rangel Blank,possui um quarto e cozinha americana,com apenas 45m²,ela é feita em alvenaria e brasilit,para ele desenvolvi uma"caixa" de concreto nos beirais para que quem estiver em frente a casa não enxergue o brasilit,já que nem todos aprovam o visual deste material.

Na casa da Neuza,com o maior orçamento foi possivel colocar telhas de barro,lareira e tijolos de vidro,para uma maior iluminação. A casa possui 95m²,dois quartos e cozinha tradicional.

Um comentário:

  1. Amei seus projetos e sua forma de enxergar o papel do arquiteto no mundo.Parabéns,Juliana.

    ResponderExcluir