"Madeira sempre está relacionada a aconchego, conforto térmico, casa gostosa de ficar". Arthur Casas,arquiteto.
A madeira acolhe,aquece e é atemporal,ou seja,nunca sai de moda.
Porém a madeira chega ao mercado,com uma cara nova,surpreendente e moderna.E aparece agora em ambientes sofisticados dando um toque muito requintado.
Veja como os ambientes se tornam acolhedores,com o piso em madeira:
Também,é usada nas peredes abandonado sua fama de rustica e trazendo sofisticação:
Aparece até em ambientes inusitados como banheiros e lavabos:
E em móveis que mantém as formas originais do material:
E por falar em móveis,as peças de designers famosos são cada vez mais valorizados dentro da arquitetura contemporânea,então trouxe uma palinha do incrivel trabalho em madeira da premiada moveleira Julia Krantz,para fechar com chave de ouro,são móveis surpreendentes que exploram as formas organicas do material,bem como sua textura,cor e veios. :
BANCO:Madeira sofisticando o ambiente.
CADEIRAS:Formas curvas remetendo á natureza
MESA:Veios extremamente aparentes
CADEIRA PREMIADA:Feita em Samaúma esta em média10.000 reais.
É importante sempre a "eco-preocupação",portanto exija madeiras certificadas.
Abuse também dos genéricos,uma opção é mesmo apostar no papel Contact que imita madeira. Dependendo da intenção decorativa, é uma solução das mais divertidas e baratas. Comprar móveis usados em Lojas de antiguidades e brechós é uma ótima pedida,pois estão repletas de boas opções de móveis e você não precisa se ressentir com a utilização de nenhuma árvore extra por isso.
MEU TRABALHO:
Ao receber o pedido do cliente Beto Grill,vice-governador do estado,e sua esposa adauri,para decorar seu apartamento em Porto Alegre,comecei pelo quarto do casal.O ambiente precisava ser aconchegante e acolhedor para as poucas horas em que podia usufruir do seu lar.Eles também pediram que fosse bonito,funcional,porém simples.
Escolhi uma cor quente,porém,clássica,da marca SUVINIL-Arte e Cor tintas.E optei pela madeira caramelo,adornada por frisos pretos para sofisticar o ambiente,para suavizar o conjunto foi explorado também o branco.
Texto:Juliana Martins.
Nenhum comentário:
Postar um comentário