terça-feira, 12 de julho de 2011

Telhas cerâmicas

A cada dia que passa os fabricantes e fornecedores aumentam as opções do mercado para que o cliente encontre tudo aquilo que ousar imaginar.
Com as telhas,é claro,não poderia ser diferente.Existem,hoje,diversos tipos de telhas,porém a grande favorita ainda é a telha cerâmica.Isso deve-se a sua boa resistência térmica e capacidade de acabamento impecavel que opções mais acessiveis,como as telhas de fibrocimento,não oferecem.
É inegável também a chegada das casas com telhados planos,que são o símbolo da arquitetura contemporânea.Mas as queridas telhas cerâmicas,mesmo assim,não perdem seu charme e valor.
                                                  O tom NATURAL é um dos mais usados.
CINZA GRAFITE

 PALHA

CINZA PÉROLA

DAMASCO

MARFIM

BRANCA

AZUL

MESCLADA

    Como vocês podem ver,todasas cores,até as mais ousadas como o Azul,podem ficar lindas.Isso depende apenas do caráter e estilo da obra que irá ser coroada por elas.
Você pode deixar uma casa mais sóbrea,usando uma telha mais escura e também pode resjuvenescer uma casa com uma telha mais clara.Dependendo da intenção existe uma cor de telha adequada para sua casa.

Além disso,hoje em dia,as telhas recebem a vitrificação(este alto brilho visivel nas fotos) que é uma camada de proteção que as peças ganham,aumentando a sua vida útil e facilitando a limpeza.Sem falar na estética que fica bem mais valorizada com este acabamento.


MEU TRABALHO:
Quando comecei a fazer a revitalização de fachada da casa em tijolo a vista localizado em São Lourenço do Sul,está pequena casa,estava desvitalizada e apagada e todo charme deste estilo de casa de praia havia sumido.

Com orçamento baixo e atitudes práticas a idéia era "levantar" o visual do local,com cores restaurações e paisagismo.
O primeiro passo foi valorizar o frizo que contorna o telhado:

Essa mínima atitude deu um  grande "UP" na edificação(acima).
Logo após a casa receberá telhas na cor palha para trazer um ar jovial.





Para finalizar,um pequeno paisagismo lateral,na minuscula área oferecida,arremata a sensação de casa que acolhe,ele vem inspirado nos jardins verticais,que aproveitam bem os espaços e este
traz pedras palito combinando com as novas telhas,é claro.
Viu como pequenas atitudes mudam muito um contexto?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário