Hoje não vou falar de móveis,cores ou formas como elementos isolados.
Você é capaz de imaginar o quanto um ambiente influencia o seu bem-estar e suas emoções?!
As cores,as texturas,os volumes e até mesmo os aromas influenciam diretamente o seu lado emocional,mesmo que você não perceba.
Sim,é verdade,as vezes você não se sente bem,ou se sente muito bem,em um determinado local mas não sabe porque.As vezes o conjunto de tons,a frieza ou a sensação de "aperto" ou "amplidão" de um lugar podem nos causar diversas sensações.A arquitetura é capaz de tocar o intimo de cada um e é quase impossivel ficarmos indiferentes ao nosso meio.Pois é ele que nos envolve e nos acolhe e é nele que vivenciamos todas as experiências do nosso dia a dia.
Ao decorar sua casa escolha sempre tons que lhe agradem e lhe transmitam boas sensações,flores cujos perfumes você aprecie e ao projetar comunique seu arquiteto em qual tipo de ambiente você se sente bem para que ele possa adaptar o seu espaço a você e jamais você ao espaço.As escolhas certas das matizes,materiais e espaço dos cômodos podem sim,transformar sua vida e seu cotidiano.
Dica:Há inumeras dicas para fazer você se sentir bem no seu "cantinho",dependendo do gosto de cada pessoa.Mas há uma dica que sempre vale para todos os gostos:
Sempre busque estar perto da natureza,introduzindo-a em seu lar.
Porém,se não puder ter um jardim ou mesmo um mini-jardim,providencie vasinhos com flores que lhe agradem e cuide bem delas.As flores alegram perfumam e renovam as energias do ambiente.Acredite,flores e verdes sempre trazem esta magia para sua casa.
Toque: Você sabia que toda criança que tem grande convivio com a natureza cresce mais tranquila e menos agitada?!
Assim como crianças e bebês ficam mais tranquilos em ambientes de tons delicados e suaves,como branco,verdes,azuis e lavandas(abaixo).
Pois é,então curta estas dicas.E reflita:O que faz bem a você?!Uma cor?Uma textura?Um móvel?Um aroma que traz lembranças?!Enfim..faça com carinho a sua casa e ela com certeza vai refazer você.
Beijos a todos,até a próxima.
Texto:Juliana Martins.
Texto:Juliana Martins.
Nenhum comentário:
Postar um comentário